domingo, 14 de novembro de 2010

Aneurisma Cerebral


"Aneurisma cerebral é uma dilatação anormal de uma artéria cerebral. A sua ruptura leva à morte de quase um terço dos indivíduos com esse problema."
Foi o que me aconteceu a 12 de Março de 2010, o aneurisma rebentou:
Os aneurismas depois de rebentarem apresentam uma urgência médica, devendo ser tratados com a máxima brevidade. O meu tratamento foi a 14 de Março de 2010, através da cirurgia, que consiste na abertura do crânio e bloqueio do aneurisma com clipes (grampos) metálicos.


Faz hoje oito meses que me realizaram esta cirurgia, posso me considerar uma sobrevivente com muita sorte por estar em boas condições físicas e psicológicas...
Agradeço ao Dr. João Paulo Farias e aos meus familiares e amigos e colegas que muito me apoiaram...
Mãe parabéns pela força que tiveste e sempre demonstras-te, meus irmãos que sofreram e que amo, meus amigos verdadeiros que me apoiaram e não se esqueceram de mim e meus colegas que me ajudam a ter força para trabalhar…
A todos uma vez mais, muito obrigado, é para todos vocês que dedico estas minhas palavras e este blog que não é mais do que…. o que eu sinto….

3 comentários:

  1. http://www.youtube.com/watch?v=Scm4oAYYbIg

    Leona Lewis is real music...not this trash we have out now,as long as we have her will always have good music :).shes the best singer ever! But you're the best writer.

    ResponderEliminar
  2. Sonia, yo también sufrí una HSA por rotura de aneurisma en 2006. Estamos muy cerca. Después los médicos me encontraron otros 5 aneurismas más pequeños y con menos peligro, y me pusieron 3 stent's por precaución. Actualmente estoy 100% bien, trabajando y con mi vida normal... No, normal no, mucho mejor que antes.
    Tienes toda mi historia en http://jfbuendia.blogspot.com

    Saludos,
    Javier (Aneurisma cerebral)

    ResponderEliminar
  3. Muchas gracias Javier, la verdad es que mi situación es idéntica, pero estoy muy bien y agradezco todos los dias por eso. Hago exámenes de 2 en 2 años para controlar.
    Muchas gracias por su comentario.
    Un saludo,
    Sónia Marques

    ResponderEliminar